Quase não deu para perceber os dias e meses passando. Muita coisa aconteceu neste ano; vitórias, conquistas, mas também perdas significativas. Amigos  e irmãos que nos deixaram, e um vazio difícil de ser preenchido. Fatos importantes ocorridos marcaram nossas vidas e a grande pergunta é: “o que podemos aprender com tudo isso”? Uma delas eu compreendi ainda mais: “Somos pó, e a nossa vida passa de repente, como a uma luz de uma vela”.

Mas graças e bençãos nos foram concedidas pelo nosso pai do céu. Acréscimo em nossa experiência de vida e história. Valiosas lições aprendidas e um desejo de que bem poderia aqueles momentos felizes terem durado em pouco mais. Mas o tempo se finda e agora o momento e se programar para um novo capitulo em nossa existência. O que iremos sonhar? Que alturas podemos galgar? E o que podemos fazer para melhorarmos em nossa vida?

A escritora Ellen White escreveu:

O novo ano já se apresentou; antes, porém, de saudarmos a sua chegada, nós nos detemos para perguntar: Qual foi a história do ano que, com o seu fardo de reminiscências, passou agora para a eternidade?… Deus não permita que nesta hora importante fiquemos tão absortos em outras questões que não dediquemos tempo a séria, sincera e criteriosa introspecção! Sejam as coisas menos importantes relegadas a segundo plano, e demos agora prioridade àquilo que diz respeito aos nossos interesses eternos. M.M. 1992, Pág. 15.

Quem dera se pudêssemos melhorar mais em nossas relações familiares e sociais! Ter uma visão mais cristã em nossos negócios e relacionamentos. Uma atitude de aceitarmos os conselhos de nosso Pai celestial, um deles que me vem a mente agora:  Provérbios 3:1,2. Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz

Busquemos sermos melhores amigos, irmãos, pais, mães e filhos. O Senhor deseja que nós todos sejamos seus representantes neste mundo corroído pelo mal. Ele sempre será o nosso auxilio e amparo em qualquer momento. Confiemos em Deus pois nEle a “Longura de dias há na sua mão direita; na sua esquerda riquezas e honra”. Provérbios 3:16

Feliz 2018 a todos