LIÇÃO 3 – JESUS E O LIVRO DO APOCALIPSE

VERSO PARA MEMORIZAR: “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em Meu trono, assim como Eu também venci e sentei-Me com Meu Pai em Seu trono” (Ap 3:21, NVI).

Mesmo a mais rápida leitura do Novo Testamento revela uma verdade importante: ele está diretamente ligado ao Antigo. Repetidas vezes, os evangelhos e as epístolas fazem referência a acontecimentos do Antigo Testamento ou o citam direta ou indiretamente. Quando Se referia a Si mesmo e a Seu ministério, Jesus frequentemente falava que as “Escrituras” precisavam ser “cumpridas” (veja Mt 26:54, 56; Mc 14:49; Jo 13:18; 17:12). O mesmo pode ser dito em relação ao livro do Apocalipse. É quase impossível dar sentido a esse livro sem considerar o Antigo Testamento, especialmente o livro de Daniel. Essa é uma razão pela qual muitas vezes estudamos ambos os livros simultaneamente. Um aspecto essencial dessas referências ao Antigo Testamento no livro do Apocalipse é que, juntamente com o restante do livro, elas revelam Jesus. O Apocalipse é sobre Cristo, sobre quem Ele é, o que Ele fez para Seu povo e o que fará por nós no fim dos tempos. Necessariamente, Jesus deve estar à frente e no centro de todo o nosso foco nos eventos finais, exatamente o que ocorre no livro do Apocalipse. A lição desta semana trata de Jesus nesse livro.  CLIC AQUI PARA BAIXAR A LIÇÃO

O evangelho alcançou seu coração e transformou sua vida. Ore a Deus para que você encontre uma pessoa que precisa conhecer a Palavra de Deus. Em 2018, estude a Bíblia com alguém.

ÁUDIOS DA LIÇÃO DA SEMANA

MATERIAIS ONLINE

PEÇA O SEU CURSO BÍBLICO

LIVROS PARA ESTUDO