Carregando...

Quebrando o Silêncio

No sábado 2 de Setembro a Igreja Adventista central de Sapiranga recebeu a presença da psicologa Jamile Zinn de Novo Hamburgo. Na ocasião a profissional esteve participando do projeto “Quebrando o Silêncio” Durante a sua palestra no Culto Divino Jamile alertou sobre os diversos tipos de abuso que mulheres, homens, crianças e idosos sofrem.

Ela também salientou a necessidade de sermos ativos na defesa dos inocentes e zelarmos por suas vidas. Em sua explanação ela usou o texto do livro de provérbios 31:8,9 que diz: Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados. Ela também se deteve na história empolgante de Judá e Tamar, personagens bíblicos que tiveram experiência incríveis. (Confira em Gênesis 38).

Durante o sermão Jamile comentou a trágica história de Natascha Kampusch, uma jovem austríaca conhecida por seu sequestro aos dez anos de idade, em que passou mais de oito anos em cativeiro. (Conheça mais).

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. Veja mais.