A nossa natureza caída, tem salvação?

O que impede o ser humano ser tornar bom? Sinceramente? Tudo. Já nascemos maus por natureza e, em nosso DNA esta escrito uma sequência completa de como somos propensos a realizar o errado.

Diz o salmista:

Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5

Estamos condenados a viver uma vida voltada a fazer maldade, a nos afundarmo-nos em aviltantes vícios e degradações sem limite. O ser humano é corrupto por natureza. Somos maus, realizamos ações que produzem tristezas e desapontamentos em outros seres humanos, e isso é normal devido a nossa condição pecaminosa.

Quando olhamos na história, constatamos varias barbarias realizadas por homens e mulheres, pessoas que tinham prazer em praticar o mal e em sua arrogância se consideram até heróis. Na verdade o mundo já presenciou a aparição de legítimos loucos, lutando por ideais loucos, seres escravos dos seus instintos animais, desenfreados em suas ações maléficas.

Enfim, a raça humana esta condenada a ser má, sendo dominada pela maldade, escrava de sua natureza caída, destinada a viver assim para sempre. Fomos corrompidos pelo grande arqui-inimigo de Deus, Satanás, ele trouxe a este mundo o vírus do pecado e transformou a criação perfeita de Deus em fantoches em suas perversas mãos. (Gênesis 3:1-6).

O texto inspirado mostra a triste sensação que Adão teve após cometer o triste ato de rebelião.

Depois de sua transgressão, Adão a princípio imaginou-se a entrar para uma nova e mais elevada existência. Mas logo o pensamento de seu pecado o encheu de terror. O ar que até então havia sido de uma temperatura amena e uniforme, parecia regelá-los. O culposo par experimentava uma intuição de pecado. Sentiam um terror pelo futuro, uma sensação de necessidade, uma nudez de alma. Desapareceram o doce amor e a paz e feliz contentamento que haviam gozado, e em seu lugar veio uma sensação de carência que nunca tinham experimentado antes. – História da Redenção, pág 38.

Esta na verdade é a nossa condição, que passa de geração a geração. A pergunta é como sair desta triste condição? Como conseguiremos deixarmos de sermos maus e pecadores? O que podemos fazer para acontecer a nossa transformação? A resposta: nada podemos fazer.

O profeta Jeremias já fez essa pergunta certa vez. Leia o texto:

Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal. Jeremias 13:23.

 Essa é nossa triste condição, queiramos ou não. Somos escravos do mal, sem condições de mudarmos isso.

Mas existe alguma solução para isso? Esta é boa noticia! Sim existe. Leia o texto:

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. I João 3:8

 Eis aí a nossa solução: O filho de Deus, Jesus Cristo. Ele mesmo disse:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Temos uma saída, crermos em Jesus, aceitarmos a sua dadiva de perdão e sua graça salvadora. Assim seremos libertos das garras do nosso inimigo e mudarmos a nossa condição. Cristo nos oferece um novo nascimento (João 3:7), uma recriação de nossa alma, uma transformação. E além de tudo isso, um advogado mediador (I João 1:9), um Deus interessado em nosso bem estar.

Os anjos de Deus estão sempre indo da Terra ao Céu e do Céu à Terra. Os milagres de Cristo pelos aflitos e sofredores, foram operados pelo poder de Deus através do ministério dos anjos. E é por meio de Cristo, pelo ministério de Seus mensageiros celestiais, que toda bênção nos advém de Deus. Tomando sobre Si a humanidade, nosso Salvador une Seus interesses aos dos caídos filhos de Adão, ao passo que mediante Sua divindade, lança mão do trono de Deus. E assim Cristo é o mediador da comunicação dos homens com Deus, e de Deus com os homens. – O Desejado de Todas as Nações, pág. 92.

 Finalizando: o plano da salvação esta feito, precisamos aceita-lo. A decisão é só nosso. Simplesmente assim:

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31