A vida de Osmar Ceconi

Homem generoso, de fé, coragem e visão. Aprendeu com o pai o oficio de carpinteiro e pedreiro, mas era trabalhando com a terra que se realizava.

Formou-se em na faculdade de Letras, foi professor de português no Colégio Adventista de Porto Alegre e obreiro bíblico da Igreja Adventista da Floresta. Dedicado ao estudo passou em concurso público para trabalhar no Tribunal Regional do Trabalho.

Foi um intelectual, lia muito e gostava de escrever. A Bíblia era seu livro predileto e o que escreveu daria para produzir um livro. No final da vida quando não mais tinha forças nos braços e visão para ler ouvia hinos e os livros de Ellen White.

Amava estudar as escrituras com as pessoas. De espirito missionário ajudou a formar e construir várias igrejas como em Piratini, anteriormente sem presença adventista, Jardim Algarve (Alvorada), Passo das Pedras (Porto Alegre) e a reformar as igrejas Central e Amaral Ribeiro ambas de Sapiranga.

Pregou na cidade e no interior e milagres Deus fez. Mantinha uma firme convicção na ressurreição e na volta de Jesus. Mesmo enfrentando momentos de dor e aflição animava a todos os que o visitavam com a força de sua fé.

Nascimento 29/01/1951 em Vila Oliva, Caxias do Sul Falecimento 12/03/2018 Sapiranga