Acabou 2018!!

Acabou 2018!! Puxa vida, o tempo voa. 2018 passou rápido e quase nem deu pra ver os dias passar. Foram dias e meses tensos. Entramos o ano em clima eleitoral, discussões, rivalidades, muita fake News e questões politicas tomaram conta nas redes sociais. Entramos o ano sem duvida fazendo promessas e colocando propósitos para o novo ano, e será que conseguimos alcançar esses propósitos?

A escritora Ellen White escreveu:

Qual foi vosso progresso em poder espiritual durante o último ano? Quem dentre nós obteve uma preciosa conquista após outra, até que a inveja, o orgulho, malícia e ciúmes e egoísmo tenham sido varridos, e somente as graças do Espírito permanecido – mansidão, paciência, bondade, caridade? Deus nos ajudará se nos apegarmos ao auxílio provido. Review and Herald, 9 de janeiro de 1900.

Constatamos que o ser humano a cada ano que passa esta involuindo ao contrario do que diz a teoria da evolução.

Os fatores sociais e culturais tem afetado grandemente a humanidade. As ideologias modernas têm trazido a nossa sociedade muitos males, causando dores, desespero e tristezas. O ser humano esta perdendo a sua identidade, se distanciando cada vez mais da imagem de Deus. Pessoas jovens, adultas e velhas vivem sem esperança, ideais e vazias.

Muitas estão perdidas na tecnologia, gastando tempo e energia nas redes sociais, e games. A alienação é uma característica na vida moderna. As famílias não se reúnem mais para comerem juntas, cada um pega o seu prato e vai pra frente da TV, computador e smartphones criando um ambiente de total isolamento.

O ser humano precisa urgentemente de um salvador, precisa de Jesus. Somente Ele pode dar um sentido a vida, uma direção segura, uma esperança real. A inspiração escreveu:

Cristo… morreu por nós. Não nos trata segundo os nossos merecimentos. Embora nossos pecados mereçam condenação, Ele não nos condena. Ano após ano, tem lidado com a nossa fraqueza e ignorância, com nossa ingratidão e extravios. Apesar desses desvios, nossa dureza de coração, nossa negligência de Sua santa Palavra, Sua mão ainda se acha estendida para nós. A Ciência do Bom Viver, pág. 161.

Que nestes 365 dias de 2019 sejam um tempo para reafirmar a nossa fé no salvador. Busquemos conhece-Lo em sua palavra, mostremos ao mundo a salvação que Cristo oferece ao ser humano. Tenhamos uma atitude positiva, afinal Deus o nosso Pai celeste, ainda tem esperança no ser humano, Ele entregou o seu filho amado para salvar a humanidade.

Feliz 2019, muita alegria, paz, esperança, sucesso e prosperidade. O conselho do salmista é este: Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12.