Admissão Clube Sentinelas do Vale

O Clube de Desbravadores Sentinelas do Vale da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Central de Sapiranga, realizou no ultimo sábado, dia 22 de junho uma cerimonia de admissão. Na ocasião 4 desbravadores foram admitidos em lenço e outros foram condecorados com insígnias e especialidades.

A cerimônia de lenço é a transformação do aspirante em desbravador. Ele se torna membro do clube. Por esta razão, não se realiza cerimônia de lenço em Campori.  A entrega do lenço é um momento muito especial para os garotos, pois e quando eles são reconhecidos oficialmente como Desbravadores. Deve ser muito significativa, especial, aconchegante e que impressione os juvenis. Pode ser ao ar livre, mas preferencialmente na Igreja, pois o elo entre o Desbravador e a Igreja Adventista do Sétimo Dia deve ser sempre estimulado.

Esteve presente na programação o Regional dos Desbravadores Elias Faiten, que coordenou a admissão. Estimulando os juvenis e lideres, o regional falou da importância de todo membro do clube de desbravadores manter as inspirações em galgar vários degraus nas classes regulares e avançadas.

Falou da importância do clube manter o foco na missão de “Salvar do pecado e guiar no serviço” e isso deve ser o principal motivo da existência de um clube de desbravadores.

O Clube de desbravadores Sentinelas do Vale existe na igreja desde 1984, e desenvolve várias atividades com juvenis e adolescentes. Os encontros são realizados todos os domingos no Parque Municipal de Sapiranga, a partir da 9h.

O ministério do clube de desbravadores esta presente em mais de 200 países, somando mais de 1.547.141 de membros. (Saiba mais). O clube esta voltado a meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Veja as fotos: