Chá Entre Amigas

Em uma programação descontraída, cheia de alegria e emoção, o Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, central de Sapiranga realizou no dia 20 de maio um encontro especial denominado “Chá Entre Amigas”.

O evento foi realizado no salão de festas do restaurante Cairu e contou com uma grande participação de mulheres do distrito de Sapiranga e suas convidadas. Música, dinâmica e uma palestra de grande impacto abrilhantaram o programa.

Dentre as convidadas a psicologa Heloísa Vargas, (esposa do Presidente da ASSOCIAÇÃO NORTE SUL RIO-GRANDENSE, Elieser Vargas), trouxe uma brilhante uma inspiradora mensagem, onde abordou a necessidade das mulheres compreenderem a papel das emoções em suas vidas e como lidar com elas. Segundo ela as emoções quando mal administradas trazem frustrações, doenças e com isso a família sofre junto. A respeito disso observe este texto de Ellen White:

Essas emoções deprimentes fazem-lhes grande mal à saúde, pois, estorvando o processo da digestão, interferem com a nutrição. Ao passo que o desgosto e a ansiedade não podem remediar um só mal que seja, podem eles causar grande dano; mas a disposição jovial e a esperança, enquanto iluminam a vereda dos outros, são “vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo”. Provérbios 4:22. — The Signs of the Times, 12 de Fevereiro de 1885.

O evento foi maravilhoso. Segundo o depoimento da líder do Ministério da Mulher Janete Samoa da Silva, o programa surpreendeu, pois teve a participação de 85 mulheres. Um outro encontro já esta sendo programado, faltando a definição da data.