Curso de Culinária – Pratos especiais

Preocupados em trazer novidades e esclarecimentos bem como oportunidades de aprendizado, o Ministério da Saúde da Igreja Adventista do sétimo Dia Central de Sapiranga, no dia 15 de setembro de 2019 realizou um novo curso de culinária. No encontro esteve presente a naturopata Carolina Barbieri.

Em sua palestra, ela conta um pouquinho de como ela mudou o seu estilo de vida. Sendo diagnostica uma doença grave e que os médicos não lhe davam esperança de cura, ela procurou ajuda com a naturopatia, e logo um período de tratamento ela alcançou a cura.  Hoje curada, ela ta curada graças a Deus. Tudo por ter experimentado um novo estilo de vida.

Depois da palestra foi aberto espaço para um bate-papo com perguntas e respostas sobre qualquer assunto relacionado à saúde e alimentação. Após este momento foi servido um delicioso café da manhã saudável no qual também podemos conversar trocar ideias com as participantes do curso.

Seguindo a programação a psicóloga Carolina Silva, realizou uma palestra abordando o tema sobre suicídio, seguindo o calendário nacional, pois neste mês é denominado setembro amarelo. Ela falou sobre depressão pensamentos suicidas e a ansiedade. Após foi dado espaço de alguns minutos para perguntas e respostas.

No final da programação foi realizado um sorteio brindando os presentes e agradecendo os palestrantes. Foi finalizado o evento com uma oração.

A serva do senhor Ellen White escreveu um lindo conselho no tocante a este assunto:

Há em muitos lugares muitas mentes a quem o Senhor por certo concederá o conhecimento da confecção de alimentos saudáveis e apetitosos, se Ele vir que irão usar esse conhecimento na maneira correta. Estão-se os animais tornando mais e mais enfermos, e não demorará muito até que o alimento cárneo tenha que ser abandonado por muitos, além dos adventistas do sétimo dia. Devem ser prepara- dos alimentos saudáveis e nutritivos, para que os homens e mulheres não tenham que comer carne. O Senhor ensinará a muitos, em toda parte do mundo, a combinar frutas, cereais e verduras numa alimentação que sustenha a vida e não produza doença. Os que nunca viram as receitas dos alimentos saudáveis que agora há a venda, procederão inteligentemente com experimentar os alimentos que a terra produz, e ser-lhes-á concedido entendimento no tocante a esses produtos. O Senhor lhes mostrará o que fazerem. Conselho Sobre Saúde, Pág. 472.

Deixe um comentário