Feira de Saúde 2019

No domingo, 26 de Janeiro, a galera do Projeto Calebe esteve envolvida em um fantástico evento; a "Feira de Saúde". O local escolhido foi a Escola Almeida Junior, rua Padre Nóbrega 32, bairro Sete de Setembro.

Disponibilizando vários serviços, o grupo de voluntários esteve recepcionando os participantes que vieram de todos os lados do bairro e foram orientados sobre assuntos relacionados ao bem estar físico e espiritual.

No projeto contamos com a presença do Resgate Vida de Gravataí, com uma ambulância e socorristas voluntários, que auxiliaram na  aferição de pressão e medição de glicose. Participaram também da feira, duas nutricionistas, duas massoterapeutas, uma psicóloga e um educador físico.  Esta ação visa também orientar o risco de doenças como diabetes e hipertensão arterial que se não tratadas e controladas levam a outras patologias graves como insuficiência renal crônica, infarto agudo do miocárdio, AVC entre outros. Foram também apresentados para a comunidade os benefícios dos oito remédios naturais, que são: o ar puro, luz solar, água, alimentação saudável, exercício físico, repouso, temperança e confiança em Deus.

A Feira de Saúde é um projeto da ADRA (Assistência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências) que objetiva levar conhecimento e recursos de saúde para a comunidade.

Veja as fotos do evento