Feira de Saúde

A Feira de Saúde é um projeto da ADRA (Assistência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências) que objetiva levar conhecimento e recursos de saúde para a comunidade.

O evento ocorreu no dia 11 de novembro de 2018 no ginásio da escola Maria Emília de Paula no bairro Vila Irma em Sapiranga e ofereceu serviços voluntários à todas as famílias do bairro, além de conhecimento sobre saúde, bem-estar físico, espiritual e emocional. Também houve serviços de cortes de cabelo com cabeleireiros voluntários e  auxílio às famílias com dependes químicos pelos Alcoólicos Anônimos. Contamos com a presença do Resgate Vida de Gravataí, com uma ambulância e socorristas voluntários, que auxiliaram na  aferição de pressão e medição de glicose.

Participaram conosco também, um médico cardiologista, um nutricionista, um psicólogo e um educador físico.  Esta ação visa também orientar o risco de doenças como diabetes e hipertensão arterial que se não tratadas e controladas levam a outras patologias graves como insuficiência renal crônica, infarto agudo do miocárdio, AVC entre outros. Foi apresentado também para a comunidade os benefícios dos oito remédios naturais, que são: o ar puro, luz solar, água, alimentação saudável, exercício físico, repouso, temperança e confiança em Deus.

Esse projeto teve apoio da ADRA e da Rádio e TV Novo Tempo! Mais de 100 pessoas foram beneficiadas pelo evento, nos dando a oportunidade de colocarmos em prática o cuidado e amor ao próximo.

Confira as fotos: