Formatura Ministério da Criança

Em meio a tantas restrições devido a pandemia do coronavírus as programações sofreram muitas mudanças neste ano. Mas em meio a essas restrições o Ministério da Criança da Igreja Adventista Central de Sapiranga manteve suas atividades mesmo a distância. Através de vídeo aulas, reuniões online as crianças de todos os setores de nossa igreja receberam os seus conteúdos de forma atraente e criativa.

Tudo isso foi possível devido a competência e o empenho das professoras sob a coordenação da diretora do ministério Eliane Kuchertt. É claro que muito mais poderia ser realizado se não tivéssemos as restrições, mas o que estava ao alcance das professoras tudo foi realizado.

Mas chegou o final do ano, e esse é o momento de condecorar os esforços de todos. No dia 5/12 as 16h30 o ministério realizou a formatura das crianças que agora avançam para novos desafios em outra etapa de suas vidas de aprendizado.

Foram momentos felizes e inspiradores. O programa contou com uma parte da igreja, a participação do Pastor Leonir Rellinger, as professoras do departamento e sua coordenadora.

O ensino da criança é uma orientação bíblica, Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! Provérbios 22:6.

E a serva do senhor, Ellen White escreveu:

O primeiro preparo dos filhos é assunto que todos devem estudar cuidadosamente. Precisamos tornar a educação de nossos filhos uma preocupação, pois sua salvação depende em grande parte da educação que lhes é dada na infância. Devem os pais e tutores manter eles mesmos pureza de coração e vida, se quiserem que os filhos sejam puros. Como pais e mães, devemos educar e disciplinar a nós mesmos. Então, como mestres do lar, poderemos ensinar a nossos  filhos, preparando-os para a herança imortal. — The Review and Herald, 8 de Setembro de 1904.

A nossa gratidão a Deus por nos dar um ano abençoado apesar dos problemas. Também agradecemos a coordenadora deste departamento Eliane Kuchertt e as suas colaboradoras.

No próximo ano assume esta tão nobre tarefa Sinara Lucia Welter. Que Deus a oriente a conduza nesta obra.

Open chat