Homenagem aos Pais

Em uma linda e descontraída programação, a Igreja Adventista Central de Sapiranga, realizou no último domingo 5 de agosto de 2018 em homenagem aos Pais. Em todo segundo domingo do mês de agosto os pais são honrados por todos os filhos, desta vez a igreja decidiu antecipar esta homenagem.

A programação foi planejado pelo ministério da criança, juntamente com o Coral Infantil Pequenos Adoradores. Foram momentos muito especiais com a participação de jovens e juvenis. O tema do evento foi “Esse é meu Pai” e apresentou as histórias dos filhos de Noé, Jacó e Zebedeu, pai de Tiago e o discípulo amado João. O tema foi apresentado pelo irmão Paulo Almeida. Veja as fotos abaixo.

A escritora Ellen White escreveu assim a respeito dos deveres dos pais:

A melhor maneira de ensinar os filhos a respeitar os pais é dar-lhes a oportunidade de ver o pai dar bondosa atenção à mãe e esta mostrar respeito e reverência pelo pai. É pelo contemplar o amor nos pais que os filhos são levados a obedecer o quinto mandamento e a aceitar a injunção: “Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” Efésios 6:1. — The Review and Herald, 15 de Novembro de 1892.