Lição 1 – Crise de identidade

VERSO PARA MEMORIZAR: “Venham, pois, e vamos discutir a questão. Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã” (Is 1:18).
 
LEITURAS DA SEMANA: Is 1; 5:1-7
 

Perdido na terra do esquecimento. Se você dirigir pela Irlanda, ao longo de uma estrada interiorana estreita, ladeada por cercas vivas, é possível que você encontre a estrada bloqueada por uma manada de vacas retornando para casa após uma saborosa alimentação. Mesmo que nenhum pastor as esteja acompanhando, elas voltam para o curral de seus donos, pois conhecem o lugar a que pertencem e a quem pertencem.

Se um garotinho em uma loja se separa de sua mãe e grita: “Eu me perdi da minha mãe!”, ele pode não saber exatamente onde está nem onde está sua mãe, mas, em meio a uma multidão de mães andando pela loja, ele conhecerá a única que é a sua mãe.

Infelizmente, ao contrário das vacas irlandesas e do garotinho perdido, os judeus se esqueceram de que pertenciam ao Senhor, seu Pai celestial, e, assim, perderam sua verdadeira identidade como povo da aliança. “Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra Mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o Meu povo não entende” (Is 1:2, 3).

Nesta semana, examinaremos a obra de Deus para restaurar Seu povo.

COMPLEMENTO DA LIÇÃO

Open chat