LIÇÃO 13 – CÉU, EDUCAÇÃO E APRENDIZADO ETERNO

VERSO PARA MEMORIZAR: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Co 2:9).
 
LEITURAS DA SEMANA: Jo 3:16; 1Jo 5:13; 1Tm 1:16; 1Co 13:12; Zc 13:6
 

Um poeta, com medo da morte, perguntou como uma pessoa poderia viver sem “saber certamente que alvorecer, que morte, que destino aguardavam a consciência após a sepultura?”. Ele criou, em seu poema, o que chamou de Instituto de Preparação para a Vida Futura. No entanto, como alguém pode se preparar para a vida eterna se nem mesmo sabe o que acontecerá com uma pessoa nessa vida futura?

Felizmente, a Bíblia nos apresenta uma grande compreensão do assunto, ao dizer que os fiéis que morrem descansam inconscientes no pó da terra, aguardando a ressurreição no dia da volta de Cristo, que nos levará para viver com Ele na escola celestial. Como vimos neste trimestre, a preparação para a vida no Céu se dá no presente, e a nossa educação – independentemente do campo de estudo – deve nos preparar para a vida eterna.

Afinal, qualquer escola pode passar informações boas e conhecimentos úteis. Mas, de que adianta ganhar esse conhecimento e perder a vida eterna? Nesta semana, examinaremos o que a inspiração declara sobre a escola superior celestial, onde aprenderemos e nos desenvolveremos por toda a eternidade. Ali, descobriremos coisas que, neste mundo atual, nem sequer podemos imaginar.

COMPLEMENTO DA LIÇÃO

Open chat