Lição 9 – Servir e salvar

VERSO PARA MEMORIZAR: “Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se agrada; pus sobre Ele o Meu Espírito, e Ele promulgará o direito para os gentios” (Is 42:1).
 
LEITURAS DA SEMANA: Is 41; 42:1-7; 44:26-28; 45:1-6; 49:1-12
 

Muitos acham que seria um grande privilégio visitar os cenários da vida de Cristo na Terra, andar pelos lugares por Ele trilhados, contemplar o lago à margem do qual gostava de ensinar, as montanhas e vales em que Seus olhos tantas vezes pousaram. Mas não necessitamos ir a Nazaré, a Cafarnaum ou a Betânia para andar nos passos de Jesus. Encontraremos Suas pegadas junto ao leito dos doentes, nas casas humildes da pobreza, nos abarrotados becos das grandes cidades e em qualquer lugar onde houver um coração humano necessitado de consolação. Fazendo como Jesus fazia quando esteve na Terra, andaremos em Seus passos” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 640).

Isaías falou de um Servo do Senhor com uma missão semelhante de misericórdia: “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega”; Ele viria “para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os cativos, e do cárcere, os que jazem em trevas” (Is 42:3, 7).

Nesta semana, examinaremos esse Servo. Quem é Ele, e o que Ele realizou?

COMPLEMENTO DA LIÇÃO

Open chat