Seminário: Saúde, Nua e Crua

Em um final de semana cheio de louvor, inspiração e recheado de muito esclarecimento e informação, a Igreja Adventista central de Sapiranga, realizou entre os dias 24 a 26 de agosto o Seminário: Saúde, Nua e Crua, com a palestrante Drª Márcia Lobo Vidoto e seu esposo Pr. Deovanir Vidoto. A Programação foi promovido pelo Ministério da Saúde da igreja e colaboradores.

O evento iniciou na sexta-feira dia 24 com o tema: “O Pão Nosso de Cada Dia: Hábitos Alimentares”, onde a Drª Márcia mostrou a relação entre hábitos alimentares com a nossa qualidade de vida. Ela apresentou que os nossos hábitos são responsáveis pela nossa saúde e que mudanças de atitudes no comer ajudam a mudar os quadros de epidemias que há no mundo.

No sábado dia 25, a palestra foi “O Cristão e o Prazer de Comer” onde ela abordou que podemos sim ter prazer em comer, mas isso passa por uma mente esclarecida e informada. Ela salientou o nosso dever te termos uma mente educada pela palavra de Deus, seguindo os seus ensinos e conselhos.

No dia 26 de agosto a palestra teve como local o Centro de Cultura Lúcio Fleck no centro de Sapiranga. O tema na ocasião foi: “A Receita da Saúde que Realmente dá Certo”. No encontro a Drª Márcia Vidoto, mostrou quais são os grandes vilões contra a nossa saúde. Abordando as questões de alimentos industrializados, ela salientou que para se ter um vida saudável e necessário abrir mão de nossos gostos refinados e voltarmos a uma dieta o mais natural possível.

Enfim foi um final de semana incrível. A Drª Márcia Vidoto é formada pela USP e com Pós-graduação em Nutrição, Massachusetts, EUA. PHD em Nutrição pela Cornell University, Nova York.

Para saber mais sobre a palestrante acesse o site: http://www.saudenuaecrua.com.br/index.html

A Drª Mácia Lobo Vidoto e seu esposo Pr. Deovanir, a nossa gratidão e empenho em ter compartilhado conosco estas preciosas informações neste final de semana. MUITO OBRIGADO.