Um mundo novo chegara!

Quando olhamos para o cenário deprimente deste velho mundo, ficamos a pensar: até quando ainda teremos que ver tanta dor e sofrimento? Está cada vez mais difícil viver neste mundo escurecido pelo pecado. E eu creio que você anseia um mundo melhor. Um lugar onde poderemos viver em paz, longe dos pesares e angustias que nós assolam a cada dia.

Na palavra de Deus temos uma promessa, um momento na história em que tudo isso irá passar e um novo mundo surgirá trazendo a tão sonhada paz e felicidade.

Que diz a Bíblia sobre o céu? A Bíblia diz em João 14:2-3. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

O conceito de céu é fora do alcance da nossa compreensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9. Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Como descreveu Isaías o céu? A Bíblia diz em Isaías 65:21-23. E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos: Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

Haverá paz até no reino animal. A Bíblia diz em Isaías 65:25. O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Os deficientes serão curados. A Bíblia diz em Isaías 35:5-6. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria.

Deus viverá com o Seu povo e não haverá mais morte, lamento ou dor. A Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Open chat